18.8.12

aquela gorda ali

2|30


Dia desses, num rolê aí, um cara me chamou de gorda. Simples, do nada, o cara me grita "sua gorda!" Só que...eu tenho espelho em casa. Eu sei o quanto sou gorda. Não, gordinha não, nem gordelícia, gorda mesmo. Tem gente que acha que me ofende dizendo isso... na boa, antes me ofendia, mas agora?! Tô feliz com o corpo que eu tenho, nunca me senti não bonita. Numa escala de 0 a 10, minha autoestima está a 11. Reclamo do meu peso sim, mas isso não quer dizer que eu me ache feia.

Cheguei num momento da minha vida em que outras coisas tomaram um espaço bem maior na minha mente do que um corpo perfeito que nunca terei. "Nunca diga nunca, com esforço você consegue". Só que eu não quero mais mesmo, e tem gente que não entende isso e acha que eu não faço nada pra emagrecer por pura preguiça. Na realidade, tenho preguiça mesmo, quem não tem?! Mas não é só por causa disso que eu não tento mais emagrecer: é que na verdade eu cansei de querer ficar bonita pras pessoas, me preocupar com a imagem que eu passo pra elas. À partir do momento em que eu botei na minha cabeça que o que eu sinto é o que importa, todas as coisas ficaram nulas; não gosta de mim do jeito que eu sou? Gorda ou magra, baixa ou alta, o que importa é a visão que EU tenho diante do espelho.

Meses/dias atrás, publiquei posts falando sobre emagrecimento, o projeto #VidaLight e mais um monte de coisa assim. Eu sou inconstante, isso é fato. Não tenho opinião formada sobre a maioria das coisas no mundo, assim como boa parte da população universal. Mudei totalmente de opinião sobre emagrecimento. Eu queria ser mais magra, fiz até uma lista sobre coisas que poderiam melhorar; nessa lista estão inclusos "para minha sogra parar de me encher o saco dizendo que estou acima do peso" e "para as pessoas pararem de me encarar na rua por ser gorda". Veja bem, minhas maiores metas sobre emagrecimento giravam em torno dos outros, poucas vezes em torno de mim mesma (a parte mais interessada). Então optei por manter-me assim. Sem "neuralizar", entende?! Se eu ficar preocupada demais em emagrecer, que tempo terei de sobra para me preocupar com meu futuro? Quase nenhum, eu observei. Alimentação saudável, óbvio! Emagrecer, não mais. Meu maior objetivo no momento é aperfeiçoar a fotografia, por isso sim vale à pena esquentar a cabeça.

Eu saio, eu me divirto, eu como mesmo sem me preocupar. Nesses últimos dias, eu adquiri uma coisa no meu jeito de viver: o foda-se. Foda-se se me acha gorda, baixinha ou feia. Foda-se que eu tenho dentes tortos e foda-se que meu cabelo é oleoso e esquisito. Eu não julgo ninguém por ser arrogante, prepotente e...retardado mental e socialmente. Ninguém é melhor ou mais perfeito do que ninguém. Acha que ofendendo (ou tentando ofender) os outros vai se autoafirmar.

Ou será que o cara lá achou que eu ia ficar tão deprimida com o elogio que nunca mais ia querer sair de casa ou fotografar a mim mesma?


Beijo!
.

4 comentários:

  1. "Numa escala de 0 a 10, minha auto estima está a 11", que coisa linda de se ler. (: Adorei seu post, adorei sua postura. Você é linda e se alguém não vê isso, o problema é da tal pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente demais! Isso era o que eu precisava para começar bem meu domingo. Passo por isso também. Os amigos do meu namorado já chegaram a falar pra ele terminar comigo só pelo fato de eu ser gorda e não me encaixar "nos padrões" da turma deles. Eu não posso dizer que a minha auto estima é 11, na verdade acho que ela está longe de existir, mas coisas assim me fazem querer ir em busca de uma. É muito bom saber que existem pessoas como eu, mas que não buscam a solução em remédios para emagrecer. E você é uma linda sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Poxa vida, senhora Anônima, bem que poderia ter publicado um nome pra eu saber quem é, né?! hauhahauah)
      Bom, eu penso da seguinte forma: se nós não nos amarmos, quem fará isso por nós?! É necessário que façamos algo com relação a isso, a nós mesmas. Não podemos nos colocar em segundo plano nunca nas nossas realizações pessoais. Minha sogra tb dizia muito que eu precisava emagrecer pq o filho dela não gosta de mulher gorda, mas quer saber?! Ele AMA a gordinha que tem, hahah, isso não tem como negar! Não deixe os outros te deixarem pra baixo, você é linda e é melhor que tudo isso!

      Excluir

Campanha: Faça um blogueiro feliz! Comente, opine, dê força às suas palavras!