12.4.12

Procrastinação


Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em estresse, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, ela se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica.
Logo, um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou que está evitando uma tarefa em particular. - Wikipédia
 
Fazendo nada, com as apostilas de Webdesign ao fundo
- mais uma das coisas que eu preciso resolver.


Estava eu, linda e fofa, pensando seriamente em diversas coisas ao mesmo tempo - minha mente trabalha assim: mil coisas pensadas vs. duas coisas concretizadas. Pensava eu nos blogs que leio, na saudade que estou dos meus amigos, na vontade que tenho de fazer novos amigos, no desejo de emagrecer, na minha afilhada que vai nascer, nos meus filhotes, nas minhas metas, planos e objetivos, e cheguei a uma única conclusão: eu não sei o que quero da vida.
Mas Débora, você vai fazer 21 anos, como ainda não se decidiu? Simples, quero tudo. Quero realizar tudo, mas ao passo em que tenho essa vontade avassaladora de fazer várias coisas, acabo não fazendo nada por pensar demais. Aí eu pensei - lá vem ele de novo - e percebi que se eu ficar pensando demais, nunca vou chegar onde eu quero. Aí tomei uma decisão: cansei de pensar, vou agir.
Lembra quando eu disse que ia procurar um curso na segunda-feira (eu só não disse qual segunda-feira)?! Então, eu não fui. Tá aí um erro bastante comum, do qual não sei sair. A vontade é maior do que a força de vontade.
Tchau, procrastinação, não te quero mais na minha vida!

Pensando nisso, decidi fazer uma pequena lista de objetivos que eu vou postar amanhã cedo porque está na hora de eu reeducar meu sono e parar de dormir às 4h da manhã, é.

Um beijo!

Um comentário:

  1. Mudou um pouco o blog, ein? Gostei das mudanças :). Mude a sua vida também, Deb. Pare de ser procrastinadora. Ou diminua a intensidade. Comece mesmo a agir, mude hábitos, durma cedo e acorde mais cedo. Evite certos vícios.

    Tudo o que falei pra você falo para mim. Pois a situação não difere muito da minha. Mas a gente consegue :).

    Olha, te indiquei para um meme. Passa lá no meu blog depois pra ver como é. Acho que você vai curtir :).

    Um beijo, e força! (Leia-se força de vontade)

    ResponderExcluir

Campanha: Faça um blogueiro feliz! Comente, opine, dê força às suas palavras!