4.11.12

terapia: brincar de casinha


Oi gente! Por conta das diversas coisas que aconteceram nos últimos dias/meses, correria louca, criatividade baixa (principalmente) e falta de tempo afú, demorei pra voltar. Achei várias vezes que ia desistir do blog de vez, mas percebi que isso faz bem pra mim, como uma terapia.

E essa terapia se estende também para fora do blog e vai parar na minha casa. Decidi fazer uma reorganização total por aqui! Vou tirar móveis, aproveitar o pouco espaço que temos, comprar móveis novos, decorar, enfim... O que puder ser feito para otimizar nosso espaço e melhorar nossa qualidade de vida, iremos fazer!

Fizemos listas, criamos uma rotina, começamos a nos organizar e organizar nossos pertences, tivemos ideias e já planejamos o que vamos fazer. Acho interessante manter essa tag no blog, justamente pra que eu não esqueça o que desejo.

Nós moramos num cubículo. Sim, é MUITO pequena a nossa casa. Pequena demais para dois adultos grandes (uma na horizontal e um na vertical, rsss). Del e eu conversamos (foi uma looonga conversa que se estendeu pela noite), e decidimos algumas coisas. Ou melhor, eu decidi e ele apenas concordou. Decidimos morar nesse cubículo até 2015 (parece muito tempo, mas dois anos passam rápido), afinal, nosso aluguel é baratíssimo e não encontraríamos algo assim NUNCA, nem nessa cidade, muito menos na SP Central. Com o aluguel barato assim, acredito que ficará mais fácil guardar dilmas pra realizar o que queremos.
Eu fiz uma planilha no papel com três colunas:
  • O que precisamos
  • O que queremos
  • Como proceder para realizar tudo isso
Existe uma série de coisas que precisamos, e todas podem ser resumidas em "mais espaço". Como o lugar é realmente pequeno, quanto mais espaço e quanto menos coisa, melhor.

As coisas que queremos virão ao mesmo tempo em que realizamos o que precisamos, por exemplo: precisamos aumentar o espaço, então abriremos mão da nossa cama grande e desconfortável e compraremos um sofá-cama com baú. Nós já escolhemos o modelo certo e queremos por achar mais confortável também. Serão quatro problemas resolvidos: o da falta de espaço, o do conforto, o fato de não termos sala e um local para guardar roupa de cama, já que não temos guarda-roupa ainda.

Além dessa planilha, eu fiz uma lista do que precisa ser resolvido, em ordem de urgência: precisamos pintar a casa, para nos livrar dessa tintura verde velha e dar uma aparência mais clean no ambiente, já que vamos pintar ela inteira de branco por dentro. Precisamos de um desumidificador e um aspirador de pó, nossa saúde agradece! Precisamos de prateleiras (li num blog que, em locais pequenos, o aproveitamento é melhor se utilizarmos os espaços verticais, e não horizontais).

Quero me livrar de algumas coisas também, que eu sei que estão entulhando minha vida e minha casa. Tenho algumas roupas e sapatos para doar, uma rack velha que só serve pra juntar tralha, e até o computador (que ainda é daqueles trambolhões brancos de monitor bundudo, sabe?). Quero comprar um notebook pra poder trabalhar melhor nos meus projetos e economizar espaço.

Del e eu estamos ansiosos e ávidos por mudanças! Tanto que, na próxima sobra de grana, já vamos investir em tinta mentira, é cal de pintura pq é mais barato rsss, pincéis e broxas para começar :) Volto com fotos assim que possível!

Uff! Post grande, me deu até um revertério aqui...

Beijo, gente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha: Faça um blogueiro feliz! Comente, opine, dê força às suas palavras!