Correria, tempo curto, cansaço imenso, desorganização... Esses, ultimamente, tem sido os quatro principais fatores recorrentes na minha vida. Uma falta de interesse nas coisas que antes eram imprescindíveis pra mim: internet, sair com os amigos, beber um pouco e, principalmente, o trabalho.
A internet pra mim já havia perdido grande parte da graça quando fiquei distante por uns meses. Sair com os amigos já é um sonho difícil de se realizar, por causa do clima, do tempo, de grana, inúmeras "desculpas"... Beber, só em dia de festa, ou seja, minha ultima cerveja foi no ano novo (e eu mal sinto falta de uma cervejinha no finde...).
Já o trabalho, que me empolgou muito no começo, tem me deixado constantemente estressada, cansada, dolorida. Às vezes, não quero nem passar perto de lá...tenho me atrasado e faltado muito, o que, eu sei, vai causar um grande problema pra mim futuramente... Mas mesmo assim, é difícil mudar hábitos quando você já os tem há um bom tempo.
E é sobre hábitos que vim falar hoje. Hábitos, mudanças... Mudança de hábito!
Cansei de fazer promessas que eu sei que não irei cumprir. Eu me conheço. Mas há uma coisa em mim, dizendo que é realmente necessário fazer mudanças... Mas sem prometer antes, porque eu nunca cumpro o que prometo.
As mudanças que eu fiz nesses últimos dias foram poucas, mas já muito significativas pra mim. A princípio, a única coisa que eu quero muito mudar, é o terrível hábito da falta de comprometimento... E no geral. Falta comprometimento meu no trabalho, falta comprometimento meu nos estudos, falta comprometimento meu em qualquer aspecto da minha vida. E toda essa falta de comprometimento afeta diretamente minha saúde, me deixando fisicamente debilitada. Porque, se não me comprometo com algo, tudo sai errado, e eu me estresso.
E volto à estaca zero dos planos que tinha.
Minha falta de organização também estava alarmante, mas já dei meu jeitinho brasileiro com um caderninho que me serve de Guia:
E no fim, o que eu queria mesmo dizer, é que me sinto extremamente culpada pelo modo como tenho vivido minha vida. Sinto, às vezes, vergonha de mim mesma. Da maneira como deixo as coisas passarem por mim, sem ligar a mínima pra isso, ou o jeito que deixo de fazer coisas importantes e acabo me dando mal... É isso, me sinto culpada por fazer coisas que eu poderia muito bem evitar, mas não evito.
O meu erro é esse. Não posso prometer mudar, mas sei que, daqui pra frente, farei o possível pra não errar os mesmos erros desse jeito.
Beijos, Deb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Campanha: Faça um blogueiro feliz! Comente, opine, dê força às suas palavras!