2.7.12

Ressuscitando o projeto #VidaLight

Oioi gente!
Não sei se cês lembram do Projeto #VidaLight, onde eu dizia que queria começar uma dieta e tals... Enfim, naquela época eu não estava tão preparada assim para começar a sério com isso. Eu percebi que não adiantava nada ter o desejo de emagrecer se eu não tivesse força de vontade suficiente para me esforçar. Faltavam-me os motivos, faltava aquele âmbito de querer vencer a preguiça.
De uns tempos pra cá, eu percebi também que a motivação vem de dentro. O ânimo, a força de vontade, tudo está dentro de mim, e eu tenho a obrigação de externar isso pelo meu próprio bem. Cheguei à conclusão de que é realmente necessária uma mudança.
Começou há um quase mês, quando viajei pra Joinville. A Kristina, aquela da foto comigo, está também em uma batalha contra a balança, e eu decidi, por intermédio dela e da página da Dieta Coletiva, seguir em frente com meu maior desejo - o de ficar bonita e saudável. Há tempos tenho visitado o site Pensando Magro, da linda da Camys, que já conseguiu realizar sua meta de emagrecer MUITO, tipo muito mesmo, em pouco mais de um ano. E também minha calça 42 que não estava fechando nem por decreto. E também o fato de eu não poder usar camiseta regata, porque fica aparecendo o flácido músculo do "tchau" a cada passo que eu dou. É por esses, e inúmeros outros motivos, que eu decidi abandonar os doces e abraçar a causa da reeducação alimentar.
Essa é a minha primeira semana! Estou pesando mais do que da outra vez...ou seja, 78kg. Ou seja, mais que o Del! #vergonha


Vamos à Checklist da primeira semana:


Compras saudáveis.
  Ontem fizemos compras e eu percebi que tá muito mais barato engordar do que emagrecer. Alimentos light, diet e saudáveis estão o olho da cara, pqp. Mas não nos desesperemos, não é necessário ser rico pra ser magro.
Exercícios físicos.
  Lavar roupa na mão conta? Caminhar de um lado pro outro dentro de casa mesmo enquanto limpo  tudo conta também? Então já tô fazendo :D Por enquanto, só isso, mas já tô de olho em começar o P90X.
Preparar o ambiente.
  Nada mais saudável do que limpar a casa e tirar a bagunça do caminho. Faz bem pro ambiente e pras pessoas que nele vivem, como Del e eu.
Preparar a mente.
  Fiz uma "pequena" lista de benefícios de emagrecer e colei na porta do armário, onde vou o tempo todo procurar comida. A pequena lista deu duas páginas.

Por enquanto é só! Se eu tô animada e motivada agora?! Ô!
Vem caminhar comigo pra uma vida saudável e livre de preocupações desnecessárias?!


#ICanDoIt!


Um beijo!

2 comentários:

  1. A gente sempre pode mudar as coisas, não é? Espero que você siga os passos do que quer sem pestanejar. O caminho para conseguirmos as coisas é difícil, mas quando temos sucesso, sempre sentimos aquela sensação gostosa de: nossa, valeu a pena. Sorte e força, Deb!

    Ah, obrigada pelas palavras lá no blog :3. Foram muito motivadoras!

    ResponderExcluir
  2. Deb, estou torcendo por você. É isso aí, defina metas, lute para conquistá-las.

    Ah, é bem verdade que é muito mais barato engordar. Eu estava comentando com uma colega esses dias sobre como os alimentos saudáveis são tão mais caros :/.

    Quero acompanhar o seu progresso aqui, ok?

    Beijinho

    ResponderExcluir

Campanha: Faça um blogueiro feliz! Comente, opine, dê força às suas palavras!