20.7.12

Na moda? Ah, vá!



Tô pra fazer esse post já faz uma semana, e eu ainda tenho muitas coisas pra contar (mas vai ficar pra outros posts, porque eu sou muito malvada e quero fazer suspense, [insira aqui uma risada maligna]).


Sábado à noite fui com o namorido dormir na casa da sogra, e sempre que eu vou lá ela faz meu cabelo (é cabeleireira), me dá coisas de presente (roupas novíssimas que ela comprou mas nunca usou, sapatos que ela comprou mas não serviram, acessórios que ela não usa mais, mas estão em ótimo estado, etc...). Eu sempre aceito, pois são coisas muito bonitas e realmente novas, e como sempre estou precisando de roupas, sapatos e afins, adoro ganhar de presente! Fora que também, presente de sogra não se recusa (minha sogra é ótima, gente, um amor de pessoa, e super merece pontos por ter feito meu amorzinho, rs).


Então, dentre essas coisas que ela me presenteou, havia uma bata de oncinha. Apesar de ser transparente, dava pra usar tranquilamente só ela por causa da gritante estampa, ou colocar uma segunda pele por baixo pra dar um ar mais sofisticado. Vesti, o namorido aprovou, e eu ia usá-la numa festa de aniversário de criança. No domingo, eu estava pronta, com a bata, a segunda pele, minha inseparável legging preta (não posso usar jeans porque sou gorda, TODOS CHORA), e botas de cano alto. O cabelo, impecável (aliás, eu contei que tingi de vermelho?). Eu estava me sentindo linda! Isso parecia ser o suficiente para sair de casa numa boa e encarar a festa. A bata era legal até porque super escondia minhas gordurinhas do amor. Estávamos a um passo de sair de casa quando perguntei à sogrinha, olhando-me no espelho, "não estou muito gorda ou muito brega com essa estamparia toda?". Eis que ela me responde "imagina! Tá super na moda, tá todo mundo usando!"


Broxei.


As palavras "tá na moda" e "tá todo mundo usando" me deixam nervosa. Nunca gostei do que "tá na moda", sempre detestei o que "tá todo mundo usando". Algumas peças até uso, porque realmente ficam boas no meu corpo-barril. Mas tem coisa que não me desce. Encarei o espelho à minha frente e, repentinamente, o que eu estava usando parecia ridículo. Me senti mais gorda, desconfortável e esquisita. Debbie na moda? Ah, vá!


Sempre busquei um estilo próprio, e mesmo não sendo super-hiper-mega-estilosa, gosto do que uso: camisetas, jeans ou leggings básicas, all star... Até simpatizo com moda e meu sonho é usar mais vintage, mas sabe quando tem coisa que não é?! Não sei se me entende... Não gosto de parecer com outras pessoas quando me visto, não gosto de produção demais, não curto moda tanto assim - como eu disse, simpatizo, não quer dizer que eu seja modamaníaca.


Rapidamente, fui até o banheiro com outra muda de roupas e me troquei. Saí do banheiro e ela disse "estava tão linda, Débora! Tá todo mundo usando... Tá na moda... Por quê trocou?" Eu disse que estava desconfortável e me sentindo gorda demais e ela "mas não, tá na moda! Batas escondem as gordurinhas, aquela tava ótima! Todo mundo tá usando aquilo!" Sério, ela repetiu que tá-todo-mundo-usando e que tá-na-moda umas trezentas e cinquenta e sete vezes. Na boa mesmo?! Prefiro estar confortável do que na moda. Ninguém tem o direito de ditar o que está na moda e o que as outras pessoas devem vestir.


Resumindo, tô fora. Não estou, nunca estive e nunca estarei na moda. Se você está, ótimo, desde que se sinta bem com isso. Acho até lindo quando alguém tem um estilo fodão! Mas eu não me sinto bem e não sou obrigada a forçar um "conforto" com isso só pra agradar a sogra - ou a sociedade!


Volto, então, às minhas camisas de banda, ao meu velho, rasgado e sujo all star, e à minha calça legging que já está quase indo embora sozinha de tanto eu usá-la.


Beijo :*


Abaixo a ditadura da Moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha: Faça um blogueiro feliz! Comente, opine, dê força às suas palavras!