3.5.12

Insetos interiores


PS: Esse será o último post sobre mudança pessoal. O último com mimimi. Faz de conta que Sunshine's Blog era um diário antigo e Il Pazzo Mondo é o novo, com muita coisa boa e divertida, muitas experiências legais pra contar, muitas curiosidades e muita arte! =} Aproveito também pra dizer que hoje faço 1 ano de blog e que temos um novo autor, o Sr. D, o Sr. Suns, o namorido, o meu docinho de feijão o Del Modesto! Preparem-se para ver um olhar masculino sobre tudo e qualquer coisa ;D


E parabéns pro blog :D  

***

Eu que fiz =)

Tive dois sonhos estranhos no mesmo sono, daqueles tipo dois em um, sabe?! Interpretei-o como o reencontro de mim com meu ego, com minha alma, com meu renascimento. No primeiro sonho, me vi sendo "amada" por mim na versão masculina. Era eu, homem, bonito, forte, atraente, preocupado com o prazer e o bem-estar de mim mesma, versão feminina. Preciso dar detalhes para que você entenda o porquê de eu ter tido aquela interpretação.

Ele (eu) me olhava nos olhos. Profundamente. Aquele olhar que dá a impressão de ser observada por dentro, na alma. Ele me acariciava o rosto, colocando meu cabelo por trás da minha orelha, acariciava cada parte da minha face. Era lindo... Estávamos sérios, apenas curtindo o momento. As respirações estavam unidas, os corações batiam num único ritmo, lentamente. Ele levantou minha mão e colocou a dele na minha, as duas abertas. Senti o calor, de verdade - pra ver como era real. Depois me beijou devagar, de modo suave, começando com um toque de lábios e partindo pra algo mais profundo. Sem dizer uma única palavra, demonstrou que sou linda. Aí se aplica a interpretação "reencontro de mim com meu ego, com minha alma".

No segundo sonho, me vi diante de um louco-psicopata-todo-tatuado-com-olhar-que-dava-medo que, após uma discussão, atirava em mim cinco vezes na cabeça, com balas de borracha. Após uma calmaria, ele me chamou e quando me virei, num súbito momento, atirou em minha cabeça pela última vez, mas dessa vez, a bala era de verdade (sim, eu senti a perfuração no crânio). Acordei assustada, dando um soco no namorido (coitado!), por medo. Encaixe aqui a interpretação "meu renascimento".

Acordei com uma nova mente, um novo querer, sentindo um sopro diferente de vida dentro de mim. Não consegui mais pregar os olhos a noite toda e então vim escrever... Apesar de estar me sentindo renovada, ainda sinto um vazio... Um vazio tão grande que não pode ser expresso com palavras. Sinto que estou na "casca" errada, a moradia da minha alma não é o que sou de verdade. Estou fingindo ser uma pessoa que obedece, aguenta calada, sente dor mas não fala nada. E eu realmente sou uma pessoa diferente disso. No post anterior eu disse que acrescentaria um pouco de impulsividade a mim, e acho que estou certa! Preciso mesmo ser mais impulsiva, dar a cara à tapas, mostrar a força que eu escondo.

Me peguei pensando "quem sou eu de verdade?", e o mais incrível é que não sei a resposta. Ao longo dos meus vinte e um anos eu nunca soube quem eu era, nunca me moldei à favor daquilo que acredito, nunca lutei por algo que realmente valesse à pena - minha vida, o mundo. Quero fazer a diferença no mundo, sim. Mas, antes de mais nada, quero fazer a diferença dentro de mim. Me conhecer, mostrar meus interesses, gostos, paixões, não ser mais oca. Quero mudar minha casca hoje, pois estou cansada de ouvir calada. Entrar no casulo como uma larva e renascer da crisálida como uma borboleta. Quero poder olhar para dentro de mim e provar a mim mesma - e a mais ninguém - que eu sou alguém que vale a pena ser. Quero ser motivo de orgulho, olhar no espelho e ter a confiança que não sou mais um grão de areia igual aos outros. Quero buscar minha identidade com afinco.

Que me tornei alguém e, mesmo inconstante, esse alguém sou eu.

Mudanças físicas são o começo, mas não são tudo. Ir além do físico, tanto que penetra na alma, é o que eu quero.

Todos temos insetos interiores, demônios pessoais, e nossa missão é lutar contra eles para não sermos mais um. Num mundo cheio de escuridão, sermos a luz colorida que contrasta. Eu quero ser assim. E eu vou ser assim, a partir de agora. Não de hoje, "hoje" é muito relativo... Mas a partir de agora mesmo. Nunca é tarde para recomeçar e se encontrar no meio da multidão.



{Nota mental: Não deixar para depois. Resolver assuntos importantes agora. Não procrastinar.}





9 comentários:

  1. Você namora um Del! Gente, que estranho hahaha Adorei descobrir que existo na forma masculina!

    Você desenha bem, viu =) e mudar de ares é sempre bom pra também mudar a escrita e, por consequência, as sensações. O blog acaba dizendo muito sobre a gente.

    "Insetos interiores" tem um quê de Teatro Mágico? Acredito que nosso subconsciente nos manda mensagens através dos sonhos. Faz um tempo que quero exemplificar isso no meu blog, mas ainda não encontrei o tom. Assim como você disse, antes devemos nos mudar pra depois mudar o mundo ao nosso redor. É esse o primeiro passo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, e pra você ter uma ideia, depois que comecei a namorar com ele, surgem "Dels" do nada! Impressionante hahahah
      Ah, obrigada, uma coisa que desejo muito é fazer futuramente algum curso pra me especializar no desenho...AMO!
      Siiim, Teatro Mágico ♥ Não me veio outro nome à cabeça, e eu estava ouvindo enquanto escrevia...

      Excluir
    2. Deb, voltei especialmente pra agradecer seu comentário no prefácio do meu livro! Tô tentando terminá-lo o mais rápido possível porque até eu não aguento mais de ansiedade. Beijos

      Excluir
  2. Ai, que legal! Adoro mudanças. Achei muito legal a entrada do namorido, oun, haha. Que fofinho! O design ficou bem legal ;)

    Gostei mais desse novo blog.

    Força para continuar com as ideias!

    ResponderExcluir
  3. Nota mental: Não deixar para depois. Resolver assuntos importantes agora. Não procrastinar. Nota mental: Não deixar para depois. Resolver assuntos importantes agora. Não procrastinar. Nota mental: Não deixar para depois. Resolver assuntos importantes agora. Não procrastinar. Nota mental: Não deixar para depois. Resolver assuntos importantes agora. Não procrastinar. Nota mental: Não deixar para depois. Resolver assuntos importantes agora. Não procrastinar.

    Obrigada, Deb.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de elogiar o desenho! Tá muito bonito :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis deixar uma coisa mais clean, acho que funcionou xD E eu nem esperava que o namorido fosse querer colaborar, foi uma surpresa quando ele disse que gostaria de expor suas ideias por aqui o.ô
      As ideias não param, não sei se é a criatividade ou a ritalina que tomei hahaha
      Grave bem essa nota mental, ela é muito importante!
      Awn, obrigada ^^ Pretendo melhorar o dom que recebi, em breve vou fazer meu sonhado curso de desenho =}

      Excluir
  5. Os sonhos nos pregam muitas peças. A sua interpretação foi interessante,... Espero que consiga libertar-se dessa casca, que você consiga se encontrar e quando esse surgir o encontro que seja pura harmonia e paz interior. Beijocas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente eu tenho levado meus sonhos muito a sério. Eles têm passado mensagens pra mim, é estranho...
      E eu prometo, vou me encontrar ^^
      E seja bem-vinda!

      Excluir

Campanha: Faça um blogueiro feliz! Comente, opine, dê força às suas palavras!